Programa de Monitoria da UFGD encerra as inscrições dia 15/07

Atualizada: 12/07/2024
Para realizar a inscrição, o orientador precisa enviar o Plano de Atividades e a resolução de aprovação do plano pelo conselho diretor da faculdade para a Divisão de Programas da PROGRAD

ufgd

Divulgação

Os docentes da UFGD interessados em enviar propostas para o Programa Monitoria têm até 15 de julho para submeter a documentação para a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD). A seleção contemplará 44 planos de atividades com bolsa de R$ 700 destinada aos estudantes, para o período de agosto a dezembro de 2024, e também classificará propostas para monitoria voluntária.

As inscrições começaram em 21 de junho, e o orientador precisa enviar, pelo e-mail institucional da UFGD, o Plano de Atividades e a resolução de aprovação do plano pelo conselho diretor da faculdade para a Divisão de Programas (cograd.programas@ufgd.edu.br) da PROGRAD. Cada professor poderá submeter até duas propostas, envolvendo disciplinas distintas de um mesmo curso ou de cursos diferentes.

Após a classificação das propostas, o docente responsável pela disciplina realizará a seleção dos candidatos à monitoria. O estudante interessado em ser monitor precisa estar matriculado em um curso de graduação da UFGD, ter sido aprovado na disciplina em que pretende atuar como monitor e ter disponibilidade para desenvolver 12 horas semanais de atividades na disciplina.

Para se tornar bolsista de Monitoria, o estudante não pode ter vínculo empregatício nem ser bolsista de outros programas vigentes na UFGD, com exceção dos programas de Assistência Estudantil e de estágios externos à universidade.

De acordo com o cronograma do edital de seleção, a publicação do edital de divulgação dos inscritos ocorrerá em 17 de julho, do resultado preliminar em 29 de julho e do resultado final em 30 de julho, com início das atividades de monitoria em 12 de agosto.

SOBRE O PROGRAMA MONITORIA

O Programa Monitoria busca favorecer a vivência do estudante com o professor em atividades técnicas e pedagógicas. Ele é um instrumento para melhorar o processo ensino-aprendizagem, utilizando e promovendo a cooperação mútua entre discentes e entre estes e os docentes, com o objetivo de integrar articular teoria e prática.

Para leitura do edital na íntegra, acesse: https://www.ufgd.edu.br/programa/monitoria/edicao-em-andamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Divisão de Programas da PROGRAD pelo telefone 3410-2830.