Reitoria da UFGD recebe o novo prefeito de Dourados em visita à Unidade 1

Atualizada: 13/01/2021
No encontro, o gestor municipal Alan Guedes enfatizou a importância da maior inserção do capital intelectual da UFGD nos processos de governança da cidade

Na manhã desta terça-feira (12/01), a Reitoria da UFGD recebeu a visita do recém-empossado prefeito de Dourados, Alan Guedes. O encontro oficial teve como objetivo a aproximação das gestões municipal e universitária e a sinalização para que sejam feitas novas parcerias entre as duas instituições e continuadas as já existentes.

A reitora pro tempore da UFGD, Mirlene Damázio, acompanhada do vice-reitor pro tempore Luciano Geisenhoff, recebeu na Unidade 1 da Universidade, além do prefeito, o secretário de Governo da Prefeitura de Dourados, também professor da UFGD, Henrique Sartori, e o superintendente do Hospital Universitário da UFGD, Luiz Augusto Freire Lopes.

Em sua primeira visita à instituição como prefeito, Alan destacou a busca de sua equipe em superar os desafios iniciais da administração municipal com boas práticas de governança e gestão, enfatizando que a UFGD, enquanto patrimônio da cidade de Dourados, deve estar mais inserida nesse processo. “Precisamos aproveitar o capital intelectual da Universidade em prol do município. Dessa forma, buscaremos novas parcerias entre as diversas unidades da UFGD e do Hospital Universitário”, afirmou o gestor municipal, eleito no último mês de novembro.

Em contrapartida, a reitora pro tempore, além de desejar um excelente governo ao novo prefeito, falou sobre o vasto potencial humano da UFGD que, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, vem, desde a criação da Universidade, contribuindo para o desenvolvimento da região da Grande Dourados. Foram apresentados, ainda, na ocasião, alguns projetos em andamento na instituição e publicações lançadas pela Editora UFGD.

Prefeito
Da esquerda para a direita: secretário municipal Henrique Satori, prefeito Alan Guedes, reitora pro tempore da UFGD Mirlene Damázio, superintendente do HU-UFGD, Luiz Augusto Lopes e vice-reitor pro tempore da UFGD Luciano Geisenhoff

Prefeito
Visita ocorreu na manhã desta terça-feira, 12/01