acessibilidade

Início do conteúdo da página
Abril
07
2021

Sisu inscreve até sexta-feira e 929 vagas são para a UFGD

  Atualizada: 07/04/2021
As inscrições no Sisu são gratuitas e a publicação do resultado está prevista para 13 de abril

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 tem até 9 de abril para candidatar-se a uma vaga na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Sisu é organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e utiliza a nota do Enem para classificar os candidatos.

Por meio do Sisu, a UFGD oferece 929 vagas em 35 cursos, divididas entre ampla concorrência (457 vagas) e cotas pela Lei nº 12.711/2012 (472 vagas). Dessa forma, aproximadamente metade das vagas de cada curso são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas. 

A inscrição é gratuita e feita pelo site: https://sisu.mec.gov.br/#/. O candidato pode escolher até duas opções de curso, especificar a ordem de preferência e acompanhar se a sua nota do Enem é potencialmente suficiente para entrar no curso pretendido, ao conferir a atualização da nota de corte, feita diariamente pelo MEC e disponível por meio de login do candidato no sistema. Se necessário, é possível mudar de curso ou até cancelar a inscrição. A classificação será feita com base na última alteração realizada e confirmada no sistema até 9 de abril.

De acordo com o cronograma, o resultado do Sisu deve ser divulgado em 13 de abril e as matrículas serão de 14 a 19 de abril, em dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição de ensino.

A página da UFGD com os todos os documentos referentes ao Sisu pode ser acessada no endereço eletrônico: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/sisu-enem/sisu2021-1.

 
Jornalismo ACS/UFGD com informações da Agência Brasil 
 
 

sisu
Divulgação MEC
 




    Fotos