UFGD abre 307 vagas para mobilidade acadêmica interna

Atualizada: 22/09/2022
Essa é a chance para quem tem interesse em mudar de curso dentro da universidade

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abriu edital para preenchimento de 307 vagas de Mobilidade Acadêmica Interna, para quem tem interesse em mudar de graduação dentro da própria universidade. As vagas estão distribuídas em 33 cursos e as inscrições poderão ser feitas de 24 de outubro a 09 de novembro. As matrículas estão previstas para acontecer de 22 a 25 de novembro.

Para se inscrever, o aluno deverá encaminhar a ficha de inscrição, acompanhada de uma cópia do histórico escolar e do documento de identidade, para o e-mail da secretaria acadêmica da faculdade na qual tem interesse (os endereços encontram-se no edital). O critério de classificação será o Índice de Desempenho Acadêmico (IDA) nas disciplinas já cursadas pelo estudante.

Uma das exigências é que o candidato deverá ter concluído 10% da estrutura curricular do seu curso para requerer a mobilidade. Caso haja empate na classificação, serão aplicados os seguintes critérios de desempate: maior carga horária cursada; menor número de reprovações e maior idade do candidato.

O quadro de vagas, a ficha de inscrição, os e-mails das secretarias acadêmicas e todos os detalhes desse processo seletivo encontram-se no edital, disponível na página: https://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/prograd/mobilidade-academica. Dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço da Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos: caac@ufgd.edu.br.

MI