]

acessibilidade

Início do conteúdo da página
Setembro
14
2023

UFGD abre inscrições para o “Universidade Aberta à Pessoa Idosa”

  Atualizada: 14/09/2023
Programa oferece mais de 100 vagas em disciplinas de graduação a pessoas a partir de 55 anos

pessoa idosa


A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com inscrições abertas, até 21 de setembro, para o Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa, que oferece vagas em disciplinas de graduação a pessoas com 55 anos ou mais. Ao todo, são oferecidas 103 vagas em 33 disciplinas de 9 cursos diferentes. Há, ainda, três disciplinas do curso de Letras nas quais não há limite de vagas para esse programa.

A seleção acontecerá por ordem de chegada, ou seja, as inscrições para as disciplinas terminam assim que as vagas forem todas preenchidas. Para participar, os interessados devem se inscrever, gratuitamente, na Coordenadoria de Extensão da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso), das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os documentos necessários são carteira de identidade, ficha de inscrição (que consta no edital) e comprovante de conclusão do ensino médio ou nível mais elevado.

Os cursos que estão oferecendo vagas aos idosos são Direito, Relações Internacionais, Artes Cênicas, Letras, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, História, Geografia e Psicologia. Os candidatos podem se matricular em até duas disciplinas por semestre. É importante ressaltar que o segundo semestre letivo de 2023, na UFGD, vai de 25 de setembro a 02 de março.

O edital com todos os detalhes do processo seletivo encontra-se na página: https://editais.app.ufgd.edu.br/processo/860/PROEX.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones 3410-2868/2885 ou pelos e-mails proex@ufgd.edu.br e coex@ufgd.edu.br.


Jornalismo ACS/UFGD




    Fotos