acessibilidade

Início do conteúdo da página

Maio
11
2022

UFGD recebe inscrições para transferência até sexta-feira

  Atualizada: 11/05/2022

Estudantes de outras instituições podem transferir seus cursos de graduação para a UFGD. O processo seletivo tem 320 vagas disponíveis em diversos cursos

 

 

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) encerra em 13 de maio as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV) - 2022. É uma excelente oportunidade para que estudantes de outras Instituições Brasileiras de Ensino Superior, públicas ou privadas, transfiram seus cursos de graduação para a UFGD, já com ingresso no primeiro semestre letivo de 2022, que terá início em julho.

 

São 320 vagas distribuídas entre 25 cursos (o quadro de vagas pode ser conferido no Edital de Abertura). Para concorrer a alguma delas, o acadêmico interessado deve ter ingressado no Ensino Superior por meio de processo seletivo reconhecido pela legislação federal vigente; precisa ter vínculo com a instituição de origem, no curso objeto da transferência, com aprovação em disciplinas que corresponda à conclusão de um ano ou dois semestres letivos e, também, deve ter integralizado de 20% a 70% da carga horária da estrutura curricular do curso de origem, que deve ser homônimo a curso com vaga disponível na UFGD.

 

A inscrição deve ser efetuada de forma eletrônica, pelo endereço https://www.ufgd.edu.br/vestibular/transferencia-voluntaria-pstv/pstv-2022 – clicando na opção “ÁREA DO CANDIDATO”, no menu lateral esquerdo, em computadores, e no menu ao lado do título PSTV-2022, em smartphones. Nessa área, caso ainda não tenha, o candidato deve realizar seu cadastro e acessar o sistema.

 

Dentro da Área do Candidato, o acadêmico deve fazer a leitura do edital, aceitar as condições descritas e preencher os dados cadastrais e a ficha de inscrição, selecionando o curso a que deseja concorrer. Por fim, é necessário imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100 – até o dia 13 de maio.

 

Em caso de número de candidatos inscritos superior ao montante de vagas, a UFGD realizará prova objetiva, com edital a ser publicado no dia 24 de maio para divulgação de local, data, horário e conteúdo programático das provas. Do contrário, será feita a classificação e a convocação dos candidatos em conformidade com os requisitos exigidos no edital.

 

Todas as divulgações referentes ao PSTV-2022 serão feitas na página específica do processo seletivo: https://www.ufgd.edu.br/vestibular/transferencia-voluntaria-pstv/pstv-2022.

 

Informações sobre a Transferência Voluntária devem ser obtidas junto à Secretaria Acadêmica da UFGD pelo telefone (67) 3410-2820 ou, ainda, pelo e-mail secac@ufgd.edu.br.

 

Já informações sobre as fases de inscrição/seleção e de participação no PSTV-2022 deverão ser solicitadas à Coordenadoria do Centro de Seleção, na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, nº 1.761 – Vila Progresso – Caixa Postal 322 – CEP 79825-070 – Dourados-MS), ou pelo telefone (67) 3410-2840 ou, ainda, pelo e-mail cs.transferencia@ufgd.edu.br.

 

Jornalismo ACS/UFGD

Fotos: Franz Mendes
 

ufgd
Fachada da Reitoria - Unidade 1

ufgd
Restaurante Universitário, na Unidade 2 (Cidade Universitária)
 

ufgd
Vista aérea de parte da Unidade 2
 

 

ufgd
Divulgação
 




    Fotos