acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 02/08/2021

Na UFGD temos três bibliotecas à disposição dos estudantes: a Biblioteca Central (que fica da Cidade Universitária), a Biblioteca da FADIR (que fica na Faculdade de Direito e Relações Internacionais, localizada no bairro Jardim Figueira), e a Biblioteca do Hospital Universitário (localizado no bairro Altos do Indaiá).

Neste momento de pandemia as aulas da UFGD estão sendo realizadas de modo remoto, conforme o Regime Acadêmico Emergencial por Modalidades e Fases (RAEMF); e os servidores estão orientados para realizar o trabalho em regime remoto. Por isso, as três bibliotecas NÃO estão de portas abertas para o público em geral. A Biblioteca Central está atendendo presencialmente, em condição de agendamento prévio, apenas as pessoas que precisam devolver livros para poder concluir o curso de graduação ou de pós-graduação.

Para os estudantes que estão em regime de ensino remoto, a Coordenadoria de Serviços de Biblioteca (CSB) oferece a Minha Biblioteca, que é um acervo de mais de 10 mil livros virtuais que podem ser acessados pelos estudantes, docentes e técnicos da UFGD e que contempla diversas áreas do conhecimento.

Na terça-feira, dia 03 de agosto, às 14h30, a Coordenadoria de Serviços de Biblioteca fará uma live abordando a estrutura da CSB, os serviços oferecidos, como acessar o Minha Biblioteca, entre outras informações. O link da transmissão é:
https://www.youtube.com/watch?v=87jvPzUo6sI


Aqui seguem as instruções para acessar o Minha Biblioteca:

1º PASSO - Enviar uma foto para o email biblioteca.secin@ufgd.edu.br ou biblioteca.atendimento@ufgd.edu.br .
No caso dos estudantes que não têm condições de fazer a foto e enviar por e-mail, a equipe da CSB fará atendimento presencial nos dias 5 e 6 de agosto, na sala 303 da Unidade 1 da UFGD, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16 horas.
A Unidade 1 fica na rua João Rosa Góes, número 1761, bairro Vila Progresso, próximo ao Parque dos Ipês em Dourados.


2º PASSO - Acessar o endereço https://ufgdnet.ufgd.edu.br e fazer o login com o seu e-mail institucional e usar a mesma senha utilizada para abrir o e-mail.
Se você ainda não recebeu seu login e senha para usar o e-mail institucional e o UFGDNet, você deve entrar em contato por e-mail com a secretaria acadêmica do seu curso e/ou com o técnico de laboratório da sua faculdade. A lista de contatos está disponível aqui:
https://portal.ufgd.edu.br/secao/calouros-2021/contatos-dos-cursos-de-graduacao

3º PASSO - Clique no ícone "Biblioteca"


4º PASSO - Clique em "Bases", e em seguida em "Minha Biblioteca"



5º PASSO - Clique em "Catálogo" ou digite o nome do livro que você procura em "Pesquisa"


Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!