Comunicado: Suspensão das Cerimônias de Colações de Grau Solenes na Universidade Federal da Grande Dourados

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) informa oficialmente que, devido ao movimento de Greve Nacional dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação, as Colações de Grau Solenes agendadas para os alunos que concluíram os cursos de graduação no segundo semestre letivo de 2023 estão suspensas enquanto perdurar o movimento de greve e que um novo cronograma de colações será divulgado em momento oportuno.

Por decisão do movimento de greve, apenas as colações em sessão simples (Colações em Gabinete da Reitoria) que atendam aos seguintes critérios serão realizadas mediante agendamento:

I. Quando da aprovação em concurso público para exercício da profissão em nível superior e convocação para tomar posse;

II. Quando da aprovação e convocação para matrícula em cursos de especialização lato sensu ou programas de pós-graduação strictu sensu;

III. Quando da admissão em emprego na iniciativa privada e/ou pública para exercício da profissão em nível superior, sendo a conclusão de curso ou colação de grau condição para a contratação.

Os alunos que se enquadrarem em alguma dessas três condições poderão apresentar o comprovante e solicitar, em sua unidade acadêmica, a colação de grau em sessão simples (Colação em Gabinete da Reitoria). Após a análise e a conferência das justificativas, das documentações pessoais, do cumprimento do currículo acadêmico previsto e nada consta da biblioteca, o agendamento da colação em sessão simples será realizado.

Agradecemos pela compreensão de todos e reiteramos o compromisso da UFGD com a qualidade e excelência no ensino superior.

Atenciosamente,

Gabinete da Reitoria

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Seção de Cerimonial/Gabinete da Reitoria