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Servidores, pensionistas e aposentados devem acessar o Sou.Gov e atualizar cadastro de Saúde Suplementar


A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas informa que: 
Conforme determinação do Ministério da Economia, disposta no comunicado SIAPE nº 564098, Ofício-Circular nº 1/2022/CAMS/CGGP/SAA-MEC e Portaria SGP/SEDGG/ME nº 4.764/2021, com o recente lançamento do módulo Saúde Suplementar na plataforma SouGov.br, todos servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem auxílio-saúde (per capita saúde suplementar) devem realizar o recadastramento do plano de saúde por meio do sistema SouGov.br.

Por questão sistêmica, o recadastramento deve ser realizado pelo SouGov.br preferencialmente entre o período de 25/07 a 12/08/2022, porém o prazo é até o dia 31/08/2022. Após a data limite, àqueles que não procederem com o recadastramento terão seus benefícios cancelados conforme indicações do Ministério da Economia. O preenchimento correto e completo dos dados é imprescindível para a conferência e batimento das informações junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. O procedimento deve ser feito conforme o tutorial disponibilizado no Portal do Servidor (https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar/copy2_of_como-solicitar-assistencia-a-saude-suplementar).

Para os beneficiários que já usufruem do benefício, ao acessar o serviço de "Saúde Suplementar" na plataforma do SouGov.br e escolher a função "Alterar/Recadastrar", serão solicitados as seguintes informações:
    • Número de Registro da Operadora de Saúde na ANS;
    • Nome/Código do seu plano de saúde;
    • Confirmação dos dependentes (habilitados/cadastrados no SIAPE);
    • Valor da mensalidade (titular e dependentes);
    • Inclusão dos documentos comprobatórios de titularidade e de pagamentos relativos aos beneficiários (Contrato ou Declaração ou Proposta da Operadora de Saúde; boletos e comprovantes de pagamento);
    • Confirmação dos dados;
    • Concordância com os termos apresentados.

Algumas informações sobre o plano podem ser encontradas no contrato da operadora, na carteirinha do plano, no portal da operadora ou através de contato direto com a operadora. Para os servidores que possuem o plano coletivo empresarial da UNIMED, por meio da Associação dos Servidores da UFGD, a ASSUFGD providenciará o encaminhamento dos documentos para os e-mails cadastrados, porém, àqueles que não receberem as informações via e-mail, deverão entrar em contato diretamente com a ASSUFGD através do e-mail secretaria@assufgd.com.br.

Os servidores que comprovaram as despesas com plano de saúde relativo ao exercício anterior, não estão dispensados de realizar o recadastramento. Dessa forma, todos os servidores que recebem o Auxílio Saúde, devem realizar o procedimento de recadastramento.

Com o "Módulo Saúde Suplementar" em atividade, além do recadastramento, todas as demandas referentes ao auxílio-saúde (solicitações, alterações e cancelamentos) deverão ser requeridas através do SouGov.br, substituindo os canais anteriormente utilizados.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Seção de Pagamento e Recolhimento, via e-mail progesp.separ@ufgd.edu.br ou telefones 3410-2778 e 3410-2789.

ATENÇÃO: Não deixem o recadastramento para a última hora, realizem preferencialmente até o dia 12/08/2022, tendo em vista o cancelamento automático do benefício para aqueles que não realizarem o procedimento dentro do prazo.

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Pró-reitoria de Gestão de Pessoas
Nome responsável:
Keila Midori Oshiro
Email:
progesp.separ@ufgd.edu.br
Telefone:
3410-2778