49º Curso de Direito Internacional, presencial, na cidade do Rio de Janeiro, entre 5 e 16 de agosto de 2024.

A Secretaria de Assuntos Jurídicos da OEA (SAJ) informa a abertura das inscrições para o 49º Curso de Direito Internacional, que será realizado de forma presencial na cidade do Rio de Janeiro, entre 5 e 16 de agosto de 2024.

Organizado pelo Departamento de Direito Internacional da SAJ, em conjunto com a Comissão Jurídica Interamericana (CJI), o curso é realizado desde 1974 e tem como objetivo fomentar a análise e gerar diálogo aberto sobre temas de relevância atual no âmbito do direito internacional geral e do Sistema Interamericano em particular.

O curso tem como público-alvo profissionais formados em Direito ou em Relações Internacionais, com ao menos dois anos de experiência em seu campo de atuação. O plano do curso da presente edição encontra-se em elaboração e deverá ser publicado na página do Departamento de Direito Internacional da OEA.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser efetuadas até 22 de março, por correio eletrônico (courseintlaw@oas.org). Não será cobrada taxa dos alunos para participação no curso. Não está prevista a concessão de bolsas para os selecionados pela OEA.

A convocatória para apresentação de inscrições também pode ser encontrada no link:

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Escritório de Assuntos Internacionais