A Divisão de Projetos e Licenças Imobiliárias (DIPROL) é a unidade responsável pelo planejamento, concepção, elaboração e análise de projetos de arquitetura, urbanismo e engenharia, abrangendo obras novas, reformas e adequações na infraestrutura da UFGD.
Suas principais competências incluem:
Desenvolvimento de Projetos: Elaborar estudos de viabilidade, projetos básicos e executivos, memoriais, orçamentos e outros documentos técnicos necessários para a contratação de obras e serviços.
Gestão de Licenças e Regularidade Imobiliária: Gerenciar de forma centralizada todos os processos de licenciamento e de manutenção da regularidade documental, fiscal e operacional dos imóveis da UFGD.
Apoio Técnico: Prestar suporte técnico especializado aos setores de contratação, fiscalização e execução de obras durante os processos licitatórios e, quando solicitado, na resolução de problemas construtivos.
Normatização e Padronização: Definir e manter os padrões arquitetônicos e urbanísticos da universidade e garantir que todos os projetos atendam às normas técnicas e à legislação vigente.
Divisão de Projetos - DIPROL/SUINFRA Chefe da Divisão:
Arquiteta e Urbanista Danielle Krummenacher de Medeiros Lachi Equipe técnica:
Arquiteta e Urbanista Cláudia dos Anjos Magri
Arquiteta e Urbanista Priscila Moreira Santos
Técnica em Edificações Alessandra Dal Pozzo Rocha Bernal
Engenheiro de Segurança do Trabalho Elton Danilo Benitez Estigarribia
A Divisão de Projetos está funcionando na modalidade presencial, em turnos contínuos das 07:00 às 19:00. Por gentileza conferir a escala de trabalho no link abaixo.
CONTATO
Endereço
Rodovia Dourados - Itahum, Km 12 - Cidade Universitária, Cx. Postal 533 – 79.804-970 – Dourados/MS
Horário de Atendimento
Segunda-feira a sexta-feira
das 7h às 19h
É necessário que o servidor, que tenha acesso aí SIPAC, faça a solicitação para manutenção conforme a orientação da DIMAP, que você pode ter acesso clicando aqui.
Primeiro passo é verificar se a chefia autorizou a sua requisição, se o status da requisição estiver como “ENCAMINHADA DIMAP” é porque ela foi autorizada pela chefia e foi encaminhada à divisão responsável, se o status aparecer como “PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO CHEFE UNIDADE”, ainda falta o chefe da unidade autorizar sua requisição.
Toda requisição quando é finalizada fica para o requisitor avaliar o serviço, quando há requisições pendentes de avaliação o servidor não consegue cadastrar uma nova requisição. Também é possível que o servidor não tenha perfil para solicitar manutenção, nesse caso entre em contato com a chefia imediata.
Há duas possibilidades de consulta, uma pelo SIPAC, acessando o Portal Administrativo>Requisições>Infraestrutura>Manutenção>Acompanhar Requisições Enviadas. Em seguida preencha pelo menos um campo de busca para filtrar os resultados conforme a necessidade.
Dentro da página da DIMAP há um fluxograma do caminho da requisição, que você pode consultar clicando aqui. Mas os status que as requisições podem ter são:
1) PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO CHEFE UNIDADE: autorização não foi encaminhada à DIMAP, está faltando autorização da chefia.
2) ENVIADA DIMAP: requisição chegou no setor e está aguardando uma pré-análise da solicitação.
3) AGUARDANDO VISITA: a requisição foi pré-aprovada pela divisão e irá para a visita no local para verificação se realmente a solicitação poderá ser atendida ou não, caso sim, para um levantamento das quantidades de material e mão-de-obra.
4) EM ROTA DE VISITA: a requisição foi autorizada, os materiais já foram levantados e está aguardando a emissão da Ordem de Serviço para a execução.
5) FINALIZADO: o serviço sendo executado ou não, a requisição pode adquirir o status de FINALIZADO. A requisição é finalizada quando o serviço é executado ou caso a equipe técnica avalie a impossibilidade de execução. Se houver a necessidade de manutenção com o mesmo objeto de uma outra requisição já finalizada, é preciso abrir uma nova requisição.