acessibilidade

Início do conteúdo da página

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

O curso de Licenciatura em Educação do Campo possui duas habilitações: Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A graduação permite sólida formação humanística e capacita profissionais críticos/as para a realidade multidimensional da sociedade brasileira, para o processo educacional e para as organizações dos movimentos sociais, habilitando-os/as a produzir conhecimentos que resultem em práticas de docência, lideranças de movimentos sociais, pesquisas e intervenções socioeducacionais.

O objetivo do curso é fortalecer a educação e a possibilidade de ação qualificada no campo de Mato Grosso do Sul, com conhecimentos teórico-metodológicos voltados às especificidades, às necessidades e ao desenvolvimento sustentável do campo para a conquista de melhorias na qualidade de vida.

O curso ocorre em alternância entre o Tempo Universidade (os acadêmicos ficam alojados e as atividades ocorrem nas dependências da UFGD ) e o Tempo Comunidade (aulas com os professores que se deslocam até os polos e desenvolvem atividades com os acadêmicos). Atualmente, o curso funciona em sete polos de atendimento que são realizados nos assentamentos dos municípios de Itaquirai, Ponta Porã, Nioaque, Sidrolândia, Corumbá, Itaporã e Nova Alvorada do Sul.

INFORMAÇÕES DO CURSO

Modalidade: Licenciatura 
Duração: 4 anos 
Turno: Pedagogia de alternância 
Vagas: 120 vagas


CONTATO

Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
(67) 3410-3410
coordleduc@ufgd.edu.br
Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!