A UFGD e UFMS tem mantido parceria na realização das atividades do PROFIAP, tendo tido como primeira interação a aula inaugural da primeira turma, em 26 de novembro de 2014, com a participação do Prof. Dario Lima, ministrando a palestra A importância do Mestrado PROFIAP nas Universidades Federais Brasileiras”. Em 16 de fevereiro de 2016, o Prof. Milton Mariani, da UFMS, proferiu uma palestra para os alunos do PROFIAP-UFGD, discutindo o formato dos TCFs e questões metodológicas inerentes aos mesmos. Nos dias 15 e 16 de abril de 2016 foi realizado o I Seminário ESAN/UFMS-UFGD, quando os alunos apresentaram suas propostas de TCF e os professores atuaram como avaliadores. Ademais, há várias interações das duas instituições no que se refere a participação em bancas, compartilhamento de informações entre coordenadores e docentes.

II Seminário PROFIAP- UFGD – “Apresentação dos trabalhos de conclusão final (TCF) do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional” realizado no dia 25 de junho de 2018, na Universidade Federal da Grande Dourados.

I Seminário PROFIAP- UFGD – “Apresentação dos trabalhos de conclusão final (TCF) do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional” realizado no dia 11 de julho de 2017, na Universidade Federal da Grande Dourados.

Palestra – Aula inaugural Tuma 2017 do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional: “Panorama da Pós-Graduação em Administração Pública no Brasil” realizada no dia 02 de maio de 2017, ministrada pelo Prof. Dr. Thiago Ferreira Dias Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da UFRN, na Universidade Federal da Grande Dourados.

PalestraTuma 2016 do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional: “Combate à corrupção em licitações e contratos públicos” realizada no dia 08 de novembro de 2016, ministrada pelo sr. José Paulo Julieti Barbiere Chefe da Controladoria Regional da União MS, na Universidade Federal da Grande Dourados.

Palestra Tuma 2014 do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional: “A importância do Mestrado PROFIAP nas Universidades Federais Brasileiras” realizada no dia 26 de novembro de 2014 pelo Prof. Dr. Dario de Oliveira Lima - Presidente do Comitê Gestor Nacional do Curso de Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede - PROFIAP, na Universidade Federal da Grande Dourados.

CONTATO

Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
profiap@ufgd.edu.br

Perguntas Frequentes

A Universidade Associada poderá ofertar disciplinas com até 50% da carga horária ofertada na modalidade a distância

Para servidores das IFES associadas, para demanda social (abertas) e para Convênios

Após a publicação do Edital do Exame Nacional de Acesso - ENA, fazer inscrição no ENA, escolhendo a sua Universidade de preferência. Lembrando que a seleção é feita pelo TESTE ANPAD

O Teste ANPAD foi criado em 1987 como um teste de proficiência de abrangência nacional que tem por objetivo avaliar o desempenho dos participantes nas matérias que o compõem.

Atualmente é utilizado nos processos de seleção de cursos de Mestrado e Doutorado em Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e áreas afins das mais importantes instituições públicas e privadas de Ensino Superior do Brasil.

O resultado do Teste também pode ser utilizado por outras instituições e organizações interessadas em aprimorar a seleção de pessoas, como universidades e centros de pesquisa privados.

Atualmente o Teste ANPAD é aplicado em duas modalidades:

• Orientação Acadêmica: voltado para mestrados e doutorados acadêmicos, avalia o domínio de línguas portuguesa e inglesa, bem como habilidades de raciocínio lógico-quantitativo e analítico; e
  • Orientação Profissional: voltado para mestrados e doutorados profissionais, avalia o domínio de línguas portuguesa e inglesa, de Métodos de Mensuração e Análise de Dados, bem como a capacidade de análise de Casos Interdisciplinares que demandam uma tomada de decisão.

Os interessados podem realizar o Teste ANPAD quantas vezes desejarem. Seus resultados são válidos por até 2 (dois) anos. Contudo, cada instituição tem autonomia para definir, dentro desse prazo, os resultados da(s) edição(ões) que deseja utilizar. Acesse (https://testeanpad.org.br/)

A opção será do candidato. Aceitamos as duas orientações

Essa informação varia de acordo com a oferta e o semestre. Para mais informações, acesse a aba Disciplinas Ofertadas