acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 04/02/2022

Proposta de professoras do PPGPsi-UFGD é contemplada em Edital Universal do CNPq

Foi aprovada na Chamada 18/2021 – Edital Universal do CNPq a proposta das Professoras Veronica Aparecida Pereira e Regina Basso Zanon, em parceria com a Professora Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem – Unesp, campus de Bauru.
A proposta do PPGPsi encontra-se vinculada à linha de Processos Comportamentais e Cognitivos, com o título: A vinculação de crianças em nova família: avaliação e acompanhamento. A previsão de execução é de 36 meses, período de revisão sistemática de instrumentos de avaliação de vínculo e acolhimento, pesquisa de campo junto à famílias acolhedoras (em Dourados-MS e Bauru-SP), construção, aplicação e validação de um instrumento de avaliação do vínculo de crianças em famílias diferentes de sua origem. O fomento disponibilizado por essa chamada viabiliza a compra de equipamentos, uma bolsa de iniciação científica, apoio à publicação e participação em eventos.
Outras quatro propostas da UFGD foram contempladas no Edital: duas propostas do Programa de Pós-Graduação em Educação (Professoras Giselle Cristina Martins Leal e Marta Coelho Castro Troquez), uma proposta do Programa de Ciência da Computação (Professor Everton Castelão Tetila) e uma proposta do Programa de Administração, Contabilidade e Economia.
O resultado completo da chamada encontra-se disponível no link http://memoria2.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas?p_p_id=resultadosportlet_WAR_resultadoscnpqportlet_INSTANCE_0ZaM&filtro=resultados&detalha=chamadaDivulgada&idDivulgacao=10362


CONTATO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA
Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
(67) 3410-2271
ppgpsi@ufgd.edu.br
Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!