acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 05/03/2024

Faculdade
O Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional – PROFGEO compõe a estrutura da Faculdade de Ciências Humanas (FCH).  

O Curso
O Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional - PROFGEO é um programa de pós-graduação stricto sensu em Geografia, reconhecido e avaliado pela CAPES, credenciado pelo Conselho Nacional de Educação – CNE e validado pelo Ministério da Educação.
O Programa tem como objetivo proporcionar formação geográfica consistente, atualizada e relevante ao exercício da docência na Educação Básica, visando dar ao egresso qualificação para o exercício profissional de professor de Geografia, outorgando-lhe o título de Mestre em Ensino de Geografia.
O PROFGEO é um curso semipresencial realizado por Instituições de Ensino Superior associadas em Rede Nacional, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), coordenado pela Comissão Acadêmica Nacional, que opera sob a égide da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
 
Imagem Logo PROFGEO
 
As instituições associadas ao PROFGEO são: Universidade Federal da Santa Maria (UFSM), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade de Brasília (UnB), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto Federal Catarinense (IFC), Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e Instituto Federal de Brasília (IFB). 

Imagem da rede PROFGEO
Imagem da Rede Nacional PROFGEO.

Logo CAPES E FUNDECT

Linhas de Pesquisas

O PROFGEO tem como área de concentração “Ensino de Geografia”, com as seguintes linhas de pesquisa:
1) Saberes e conhecimentos da Geografia no espaço escolar;
2) Formação docente em Geografia;
3) As linguagens no ensino de Geografia.     


Fim do conteúdo da página