acessibilidade

Início do conteúdo da página

RESIDÊNCIA MÉDICA

A UFGD oferta, via Hospital Universitário – HU, quatro Residências Médicas que constituem modalidades de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização, em regime de dedicação exclusiva. Os cursos são caracterizados por treinamento em serviço em regime de tempo integral sob a orientação de docente qualificado. O serviço de Residência Médica amplia o atendimento médico e gera a oportunidade de atualização para os médicos do corpo clínico do HU/UFGD.

Os cursos visam aprimorar habilidades técnicas, o raciocínio clínico e a capacidade de tomar decisões e permite desenvolver atitudes que permitam valorizar a significação dos fatores somáticos, psicológicos e sociais que interferem na doença. As Residências valorizam as ações de saúde de caráter preventivo e promovem a integração do médico em equipe multiprofissional para prestação de assistência aos pacientes.

Além disso, os cursos estimulam a capacidade de aprendizagem independente e de participação em Programas de Educação Continuada e a capacidade de crítica de atividade médica, considerando seus aspectos científicos, éticos e sociais.

Portal do HU: http://www.hu.ufgd.edu.br

ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO

  • Residência Médica em Clínica Médica
  • Residência Médica em Cirurgia Geral
  • Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia
  • Residência Médica em Pediatria


CONTATO

Hospital Universitário - HU/UFGD/Ebserh - Rua Ivo Alves da Rocha, 558, Altos do Indaiá. CEP: 79.823-501 - Dourados-MS
(67) 3410-3000
dppg@ufgd.edu.br
Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!