Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul
A Fundect é vinculada Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMADESC), tem comofinalidade conceder apoio financeiro e incentivar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação relevantes para o desenvolvimento econômico, cultural e social de Mato Grosso do Sul, executados por pesquisadores vinculados a Instituições de ensino e/ou pesquisa, públicas ou privadas localizadas no Estado.
A concessão das bolsas de mestrado e doutorado a estudantes é realizada por meio de Edital específico, que normalmente ocorre em 3 fases:
Fase 1 - Cadastramento e enquadramento das propostas no SigFundect;
Fase 2 - Indicação dos bolsistas no SigFundect; e
Fase 3 - Inserção de documentos de cada bolsistas na área restrita do projeto na plataforma SIGFUNDECT para implementação das bolsas.
Relatórios
a) A entrega dos relatórios dos bolsistas será realizada exclusivamente online, por meio da plataforma SigFundect.
b) O relatório deverá ser submetido a cada seis meses de vigência da bolsa, salvo se houver instruções contrárias na chamada da Fundect pela qual o bolsista foi selecionado.
c) Após o preenchimento do relatório parcial no sistema SigFundect pelo bolsista e pelo orientador, o atestado de matrícula e o histórico escolar devem ser agrupados em um único arquivo PDF, juntamente com o relatório semestral, seguindo a seguinte ordem: relatório parcial, histórico escolar e atestado de matrícula.
d) Em seguida, o relatório parcial deve ser assinado no SouGov, na seguinte ordem: discente, orientador e coordenador institucional. Para a assinatura do coordenador, o documento deve ser enviado para o e-mail: propp@ufgd.edu.br.
A Equipe FUNDECT é a responsável pelo calendário de entrega de todos os relatórios dos bolsistas e pela aprovação dos relatórios no Sigfundect e, em caso de não entrega dentro do prazo estabelecido, o bolsista/coordenador/orientador é inserido nas pendências do Sigfundect.
Para obter informações mais detalhadas, disponibilizamos dois manuais, cada um detalhando o passo a passo para os seguintes procedimentos:
Encaminhar por Memorando para a PROPP os seguintes documentos:
1) Atestado e/ou declaração de matrícula;
2) Cópia de documento com CPF;
3) Declaração de de abertura de conta corrente (modelo Fundect);
4) Declaração de regularidade com a Fundect (modelo Fundect)
Informar:
a) Título do Projeto de pesquisa a ser desenvolvido pelo bolsista;
b) Onome do orientador e contato orientador (residente em MS);
Outras informações:
Os discentes ingressantes pelo GCUB que precisarem se afastar do país deverão preencher e enviar o formulário de afastamento do país e encaminhar para apreciação do Coordenador institucional com mínimo 60 dias antes da viagem para o e-mail propp@ufgd.edu.br, com a anuência do orientador e coordenador do Programa de Pós-Graduação. Após aprovada pelo Coordenador institucional, o GCUB e a Fundect serão notificados da viagem.