acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 22/02/2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC, por meio da Divisão para Acompanhamento da Extensão Curricularizada - DAEC, é a responsável pelo acompanhamento e avaliação das ações de extensão aprovadas institucionalmente, bem como, pelo processo avaliativo da extensão no âmbito institucional.

As avaliações das ações de extensão acontecem primeiramente pela análise dos relatórios parciais e finais das ações, assim como, pela apreciação dos relatórios encaminhados pelos bolsistas. Por meio desses relatórios é possível estabelecer um dos parâmetros para checar a efetividade das ações, a contribuição para a formação do acadêmico-bolsista, o alcance, os impactos: social, econômico, científico, ambiental e tecnológico, os produtos gerados, as mudanças e dificuldades ocorridas, a efetiva participação do público-alvo e a geração de produções científicas.

Outra forma de acompanhamento e avaliação consiste na visitação in loco, nestas ocasiões são realizadas entrevistas com as comunidades atendidas, acadêmicos e coordenadores das ações. 

A DIPE, também, realizou no ano de 2017 o primeiro mapeamento das ações de extensão financiadas pela PROEC. Os resultados do mapeamento ano a ano pode ser acompanhado na página Mapeamento de Extensão. 


Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!