acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 20/09/2023

PPGECB


EDITAL PARA INGRESSO DE ALUNOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024:
https://editais.app.ufgd.edu.br/processo/864/SPGENTBIO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENTOMOLOGIA E CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE

PPGECB

 

O Programa de Pós-Graduação em Entomologia e Conservação da Biodiversidade visa capacitar profissionais com perfil para atuar nas diversas temáticas envolvendo a entomologia, mas com forte diferencial para atuar em questões que envolvem conservação da biodiversidade, particularmente aproximando as temáticas de conservação de biodiversidade e desenvolvimento agrícola.


LINHAS DE PESQUISA:

 
  • Taxonomia, Sistemática e Biogeografia de Insetos:
    Pesquisas sobre revisões de grupos taxonômicos de Insecta (Famílias, Subfamílias, Tribos, Gêneros e grupos infragenéricos de espécies), descrições de novos táxons, análises evolutivas e de padrões de diversidade e biogeografia dos insetos.
 
  • Ecologia e Comportamento de Insetos:
    Pesquisas sobre estruturas populacionais, genética de insetos, interações tróficas/redes de interações, estratégias de desenvolvimento e sobrevivência, padrões comportamentais, aspectos reprodutivos e modos de comunicação inter- e intraespecífica dos insetos.
 
  • Entomologia Agroecológica:
    Pesquisas sobre métodos naturais de controle populacional (incluindo controle biológico) de insetos, interações inseto/planta/ambiente, monitoramento de insetos em culturas agrossilvipastoris e produtos armazenados, estudos dos padrões de distribuição espacial e interações de insetos com plantas geneticamente modificadas.
 
 



 


CONTATO

Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
(67) 3410-2198
entomologia@ufgd.edu.br
Fim do conteúdo da página