Alunos especiais (Aluno não regular) são aqueles que cursam disciplinas isoladas no programa e a matrícula não cria qualquer vinculo com o Programa de Pós-Graduação, ficando restrito exclusivamente a cursar a disciplina.
Poderão se candidatar a cursar disciplina na condição de aluno especial, candidatos graduados em cursos na área de Zootecnia ou em áreas afins.
Em andamento:
Edital para abertura de inscrições visando a seleção de candidatos para o preenchimento de vagas para ALUNOS ESPECIAIS do curso de Mestrado e Doutorado para ingresso no PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2025.
(Clique aqui para acessar o Edital)
Concluído: Edital para abertura de inscrições visando a seleção de candidatos para o preenchimento de vagas para ALUNOS ESPECIAIS do curso de Mestrado e Doutorado para ingresso no SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2024.
(Clique aqui para acessar o Edital)
Edital para abertura de inscrições visando a seleção de candidatos para o preenchimento de vagas para ALUNOS ESPECIAIS do curso de Mestrado e Doutorado para ingresso no PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2024.
(Clique aqui para acessar o Edital)
Edital para abertura de inscrições visando a seleção de candidatos para o preenchimento de vagas para ALUNOS ESPECIAIS do curso de Mestrado e Doutorado para ingresso no PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2023. Para acessar o Edital de Seleção: Editais UFGD
Edital para o ingresso de Aluno Especial no segundo semestre de 2021, no Programa de Pós-graduação em Zootecnia da Universidade Federal da Grande Dourados. Para acompanhar o certame, favor acessar: https://editais.ufgd.edu.br/processo/192/SPGZOO
Será através de processo seletivo para ingresso no mestrado e doutorado, regido por edital publicado pela coordenadoria do programa de pós-graduação em Zootecnia, elaborado de acordo com as normas específicas aprovadas pelo CEPEC.
A seleção dos candidatos inscritos para o Mestrado ou Doutorado, será realizada por uma Comissão Examinadora designada pela Coordenadoria do programa de pós-graduaçãoemZootecnia, constituída especificamente para este fim.
Poderão inscrever-se para a seleção do curso de Mestrado os portadores do diploma de curso superior em Zootecnia ou áreas afins, reconhecido pelo MEC (caso adquirido noBrasil). Para inscrição na seleção do curso de Doutorado, os candidatos precisam ser portadores do diploma de curso superior em Zootecnia ou áreas afins, reconhecido pelo MEC, e portador dediploma de mestrado oriundo de programa reconhecido pela CAPES (caso de adquirido no Brasil).
No caso de candidatos graduados ou com mestrado concluído em outros países, será exigida cópia legível do diploma de graduação e/ou mestrado autenticada pela repartição consular brasileira no país de origem, ou o selo ou carimbo (apostilamento) dado pela autoridade competente do país de onde o documento é originário, conforme legislação vigente.
Poderão inscrever-se para o processo seletivo candidatos que, apesar de não apresentarem a titulação exigida, estejam aptos a obtê-la antes da primeira matrícula no programa.
Para a conclusão do mestrado, o discente deverá integralizar, no mínimo, 26 (vinte e seis) créditos,assim distribuídos:
I - 14 (quatorze) créditos em disciplinas obrigatórias;
II - 12 (doze) créditos em disciplinas optativas.
Para a conclusão do doutorado, o discente deverá integralizar, no mínimo, 44 (quarentaequatro) créditos, assim distribuídos:
I - 16 (dezesseis) créditos em disciplinas obrigatórias;
II - 28 (vinte e oito) créditos em disciplinas optativas.
Há bolsas de outros Órgãos de fomento, obtida através de Edital especifico, exemplo: Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul)
Após a matrícula o(a) discente terá no mínimo de 18 (dezoito) e no máximo de 24 (vinte e quatro) meses para a conclusão do curso de mestrado, e no mínimo de 24 (vinte e quatro) e no máximo de 42 (quarenta e dois) meses para a conclusão do curso de doutorado.