01 - O que é o Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP?
O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é o instrumento da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (Decreto n. 9991/2019) com o objetivo de elencar as ações de desenvolvimento necessárias à consecução dos objetivos institucionais. Na UFGD o PDP tem como objetos as ações de desenvolvimento relacionadas as previões de afatamento para participação em programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado) e licença para capacitação formalizados no Plano Plurianual de Capacitação; e no levantamento de necessidades de cappacitaçaõ/treinamento para o planejamento das ações a serem promovidas pela PROGESP e ENAP.
02 - Como fico sabendo das ações de capacitação oferecidos pela PROGESP?
A Divisão de Desenvolvimento e Avaliação Funcional organiza o cronograma das ações que é divulgado pela comunicação via e-mail institucional e disponibilizado em Inscrições e Cronograma.
03 - Como me inscrever na ações oferecidas pela PROGESP?
O servidor deve preencher o formulário de inscrição divulgado nas informações do curso.
04 - Quais são os critérios para seleção do servidor nas ações de capacitação?
A seleção do servidor obedecerá os critérios estabelecidos pelo Art. 19 da Resolução Nº 51 de 25 de abril de 2019.
Público-alvo definido no projeto de cada ação;
Não participação concomitante em duas ações.
Será utilizado como critério de desempate:
Menor tempo de serviço na instituição; e
Menor número de capacitações realizadas ao longo do biênio.
Os critérios de seleção não serão considerados nos casos de capacitação específica com turmas fechadas, nas quais a participação do servidor seja por determinação da instituição.
05 - Como saber se fui selecionado(a)?
A divulgação dos selecionados é realizada via e-mail institucional e disponibilizado no link Inscrições e Cronograma.
06 - Fui selecionado(a), como acessar a plataforma Moodle/UFGD ?
Ao ser selecionados, você poderá acessar a sala virtual por meio de login e senha (utilizados no sistema da UFGD) no página EAD/UFGD. Dúvidas? Clique aqui.
07 - Estou com dificuldades em acessar a plataforma Moodle, como proceder?
Caso o servidor tenha algum problema de acesso poderá entrar em contato com a Divisão de Deservolvimento e Avaliação DIDA/CODAS/PROGESP pelos telefones 3410 2776/2782, pelo e-mail: progesp.sedeca@ufgd.edu.br ou com o suporte TI/EAD pelo e-mail: ti.ead@ufgd.edu.br
08 - Posso desistir do curso que fui selecionado?
Não será aceita desistência após o início do curso, caso haja, o servidor será considerado REPROVADO no curso.
09- Fui reprovado em curso de capacitação ofertada pela PROGESP, ficarei impedido de participar dos próximos cursos?
O servidor ficará impedido de participar de ações de capacitação da PROGESP por um período de 18 meses em caso de reprovação em 02 (dois) cursos no ano em exercício.
10 - Como faço para receber o certificado das ações de capacitação ofertadas PROGESP?
Os certificados são emitidos após a publicação do resultado final no prazo de até 30 dias, contados a partir desta publicação. Os certificados das ações presenciais e à distância são disponibilizados na sala virtual do curso, na plataforma Moodle EAD/UFGD.