acessibilidade

Início do conteúdo da página

Dúvidas Frequentes


17DUVIDASEMMIM.jpg

01 - O que é o Plano Anual de Capacitação?
O Plano Anual de Capacitação tem como norteador o Decreto 5.707/06 que institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da administração pública federal. O objetivo do PAC é promover ações de formação e capacitação para o desenvolvimento e aprimoramento contínuo dos servidores, possibilitando a melhoria do desempenho individual e institucional da UFGD.

02 - Como fico sabendo das ações de capacitação oferecidos pela PROGESP?
A Seção de Desenvolvimento e Capacitação organiza o cronograma das ações que é divulgado pela comunicação e está disponível em Inscrições e Cronograma. As inscrições para as ações são divulgadas via e-mail institucional de todos os servidores do quadro da UFGD.

03 - Como me inscrever nessas ações oferecidas pela PROGESP?
A maioria dos cursos da PROGESP são oferecidos na modalidade a distância. As inscrições são realizadas também a distância em data e horário pré-definidos pelo cronograma de cursos da Seção de Desenvolvimento e Capacitação. As inscrições para cursos presenciais, quando há a necessidade, são realizadas por meio de entrega de formulário com autorização da Chefia Imediata.
As orientações sobre as datas das inscrições, período e ementa são encaminhadas via e-mail institucional.

04 - Quais são os critérios para seleção do servidor nas ações de capacitação?
A seleção do servidor obedecerá os critérios estabelecidos pelo Art. 19 da Resolução Nº 51 de 25 de abril de 2019: público-alvo e não participação concomitante em duas ações. Será utilizado como critério de desempate menor tempo de serviço na instituição e menor número de capacitações realizadas ao longo do biênio, respectivamente nesta ordem.

05 - Como faço para acessar um curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle/UFGD?
Ao ser selecionado, você poderá acessar a sala virtual por meio de login e senha (utilizados no sistema da UFGD) no link http://portalead.ufgd.edu.br/.

06 - Se não conseguir acessar o curso, como devo proceder?
É importantíssima a participação na sala virtual, pois a frequência no curso é contabilizada pelas entradas e pela realização das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem. As dificuldades ou dúvidas de acesso deverão ser encaminhadas para a coordenação do curso: progesp.sedeca@ufgd.edu.br.

07 - Em caso de reprovação, posso fazer minha inscrição em cursos da PROGESP?
O servidor ficará impedido de participar de ações de capacitação da PROGESP por um período de 18 meses em caso de reprovação em 02 (dois) cursos no ano em exercício.


08 - Como fico sabendo se minha inscrição foi deferida?
Todas as informações são encaminhadas ao e-mail institucional do servidor via Comunicação.

09 - Se eu desistir do curso depois de ter me inscrito como devo proceder?
Pa
ra comunicar formalmente a desistência é necessário encaminhar um e-mail para a coordenação do curso justificando e informando sobre a desistência. Caso não apresente justificativa até a data de início do curso, o mesmo ficará como reprovado.

10 - Como faço para receber o certificado das ações de capacitação ofertadas PROGESP?
Para receber certificado o servidor deverá ter rendimento satisfatório conforme o projeto do curso.

11 - Qual o prazo para emissão do certificado?
Após a publicação do resultado final, a PROGESP tem até 30 dias para emissão dos certificados.

12 – Onde devo retirar o certificado?
Os certificados das ações presenciais e à distância são disponibilizados na sala virtual do curso: http://portalead.ufgd.edu.br/.

 


Fim do conteúdo da página