acessibilidade

Início do conteúdo da página

CURSO DE CAPACITAÇÃO COOF


INFORMAMOS QUE NO PERÍODO DE 15/07 A 17/07 A EQUIPE DA COOF ESTARÁ EM CURSO DE CAPACITAÇÃO.
SOLICITAMOS QUE AS DEMANDAS URGENTES SEJAM ENCAMINHADAS A PROAP E ESTAS NOS SERÃO REPASSADAS.
AGRADECEMOS A COMPREENSÃO DE TODOS


 

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
COOF
Nome responsável:
CRISTIANE INOCÊNCIO PEREIRA
Email:
coof@ufgd.edu.br
Telefone:
3410-2902

    Perguntas Frequentes


A despesa orçamentária empenhada que não for paga até o dia 31 de dezembro, final do exercício financeiro, será considerada como Restos a Pagar, para fins de encerramento do correspondente exercício financeiro. Uma vez empenhada, a despesa pertence ao exercício financeiro em que o empenho ocorreu, onerando a dotação orçamentária daquele exercício.






 

Instrumento por meio do qual é ajustada a descentralização de crédito entre órgãos e/ou entidades integrantes dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, para execução de  ações de interesse da unidade descentralizadora e consecução do objeto previsto no programa  de trabalho, respeitada fielmente a classificação programática.

Responsabilidades do coordenador

Após o termo de execução descentralizado ser cadastrado, o coordenador deve ficar atento ao seu vencimento, pois ao final do prazo deve ser feito uma prestação de contas, como mostra o art. 6º da Portaria nº 549, de 16 de abril de 2013, §1º.

O coordenador deve preencher o relatório de cumprimento do objeto e entregar na COOF para que seja cadastrado pela equipe técnica da entidade proponente no SIMEC.