acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 28/03/2023

MESTRADO E DOUTORADO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA AMBIENTAL

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental pretende contemplar profissionais das áreas biológicas, exatas e engenharias. Possui professores/orientadores formados nos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Física, Gestão Ambiental, Biologia e Química. O nosso egresso deverá ser formado visando sua capacitação para pensar interdisciplinarmente problemas e desafios da área ambiental, podendo atuar fortemente em empresas, indústrias e instituições públicas e privadas de ensino que procuram profissionais com formação na área ambiental, transitando com facilidade entre as diversas áreas de conhecimento onde essas questões representam o centro dos estudos.


PPGCTA Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia

Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia

 


CONTATO

FACET - Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia
Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
(67) 3410-2095/2097
pgctambiental@ufgd.edu.br
Fim do conteúdo da página

    Fotos

    Perguntas Frequentes

Os requisitos constam em instrução normativa própria, que pode ser conferida na página https://portal.ufgd.edu.br/setor/biblioteca/repositorio.

a. Capa; b. Folha de rosto, apresentando também informações sobre (i. Orientador(a); ii. Coorientador(a) (se houver); iii. Área de concentração.) c. Ficha catalográfica1 (exceto para TCCs em formato de artigo); d. Folha de aprovação assinada pela banca e com data de defesa; e. Resumo; f. Resumo em língua estrangeira; g. Sumário (exceto para TCCs em formato de artigo); h. Obra completa;

O atestado de matrícula é emitido pelo próprio discente no sistema SIGECAD:
https://ajuda.ufgd.edu.br/imprimirArtigo/314