acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 21/02/2022

LEGISLAÇÃO E NORMAS PARA O ENSINO DE GRADUAÇÃO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DE COVID-19
(Legislação e normas nacionais, RAE e demais normas institucionais) 

Endereço da página: https://portal.ufgd.edu.br/divisao/legislacao-normas-cograd/index


 

Instruções Normativas, Notas e demais orientações da PROGRAD

 
►2022
  Estabelece orientações referentes à Resolução CEPEC/UFGD nº 281/2022, que normatiza a aplicação da Fase Verde do RAEMF a partir de fevereiro de 2022 e altera os Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação da UFGD
  Complementa orientações à Instrução Normativa PROGRAD nº 01, de 09 de fevereiro de 2022 que estabelece orientações referentes à Resolução CEPEC/UFGD nº 281/2022. Estabelece orientações referentes à Resolução CEPEC/UFGD nº 281/2022.
►2021
Estabelece orientações sobre o atendimento da Secretaria Acadêmica Central (SECAC) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, quanto a entrega de diplomas de Graduação, enquanto durar o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional do coronavírus (COVID-19).
  Estabelece orientações sobre a não participação nas atividades acadêmico-pedagógicas presenciais de estudantes que desenvolvam sintomas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional do coronavírus (COVID-19)
  Autoriza a prorrogação da aplicação de Avaliação Substitutiva e Exame Final para o 1º semestre letivo de 2020. 
  Regula procedimentos administrativos para a colação de grau por videoconferência dos estudandes do curso de graduação em Medicina, em razão de emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), definidos na Resolução CEPEC nº 148, de 12 de agosto de 2021.
  Regula procedimentos administrativos para a colação de grau oficial e de gabinete por videoconferência dos estudantes dos cursos de graduação, em razão da emergência de saúde pública da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), enquanto durar a vigência do Regime Acadêmico Emergencial por Modalidades e Fases (RAEMF), conforme aprovado pela Resolução CEPEC nº 166, de 19 de agosto de 2021.

 
►2020
  Estabelece orientações sobre o atendimento dos setores da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, quanto aos seus programas, bolsas, requerimentos e expedição de documentos, entre outros, enquanto durar o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional do coronavírus (COVID-19).
   Nota sobre estágios na UFGD.
  Estabelece orientações e procedimentos administrativos para a antecipação de colação de grau dos estudantes do curso de graduação em Medicina, em razão da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
  Altera orientações sobre os Termos de Compromisso de Estágio não obrigatório referentes à Instrução Normativa PROGRAD nº 01 de 26 de março de 2020.
  Regulamenta procedimentos administrativos para a colação de grau por videoconferência dos estudantes do curso de graduação em Medicina, em razão da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), definidos na Resolução CEPEC ad referendum nº 64, de 30 de abril de 2020.
  Regulamenta procedimentos administrativos para a colação de grau por videoconferência aos estudantes concluintes dos cursos de graduação da UFGD, no segundo semestre do ano letivo de 2019, conforme aprovada pela Resolução CEPEC ad referendum n. 88, de 03 de junho de 2020.
  Orientações sobre o Regime Acadêmico Especial durante a vigência do Calendário Acadêmico Especial.
  Divulgação do período de inscrições para o processo seletivo de bolsistas monitores para o Regime Acadêmico Emergencial (RAE).
  Estabelece orientações sobre o atendimento dos setores da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, quanto aos seus programas, bolsas, requerimentos e expedição de documentos, entre outros, enquanto durar o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional do coronavírus (COVID-19) (REVOGAÇÃO DAS INSTRUÇÕES NORMATIVAS PROGRAD N(OS) 01 e 03.
  Estabelece procedimentos para a oferta não presencial de componentes curriculares do tipo Estágio Supervisionado Obrigatório no RAE.
  Estabelece procedimentos para a oferta não presencial de componentes curriculares de atividades práticas que exijam laboratórios especializados ou às práticas que não exijam laboratórios especializados.
  Dispõe sobre a conduta acadêmica em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem e sobre direitos autorais e de imagem e som durante o Regime Acadêmico Emergencial (RAE).
  Complementa as Instruções Normativas PROGRAD nº 07, de 01/09/2020, e nº 08, de 01/09/2020.
  Estabelece orientações sobre o atendimento da Secretaria Acadêmica Central (SECAC) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, quanto a entrega de diplomas de Graduação, enquanto durar o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional do coronavírus (COVID-19).
  Estabelece procedimentos para a oferta não presencial de componentes curriculares de Estágio Supervisionado obrigatório nos cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD) da UFGD.
 


CONTATO

PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO 
Horário de atendimento: das 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira

PRÓ-REITORA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO: Profª Drª Maria de Lourdes dos Santos
(67) 3410-2816
prograd@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 11h – 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira

ASSESSOR: T. A. José da Silva Santos Junior
(67) 3410-2816
prograd@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 11h – 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira

EQUIPE DA ASSESSORIA:
T. A. Alessandra Narciso Simão
(67) 3410 2818
alessandrasimao@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: Ver planilha de turnos contínuos

T. A. Elessandra Farias
(67) 3410 2838
elessandrafarias@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: Ver planilha de turnos contínuos

T. A. Vanessa Ribeiro dos Santos
(67) 3410 2817
vanessasantos@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: Ver planilha de turnos contínuos


COORDENADOR DE GESTÃO ACADÊMICA: T.A. Cristiano Rodrigues Fernandes
(67) 3410-2819
cgac@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 11h – 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira

COORDENADOR DE ENSINO DE GRADUAÇÃO - Prof. Dr. Maurício Stefanes
(67) 3410-2830
cograd@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 11h – 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira
Fim do conteúdo da página