Defesa de tese de doutorado (24 de agosto às 13:30)
Diante das transformações do clima, quão preparadas estão as lavouras de soja e milho do Brasil para resistir e produzir?
As oscilações de temperatura e o regime de chuvas têm desafiado o campo como nunca antes. Sendo a soja e o milho a espinha dorsal da produção agrícola nacional, até que ponto a inovação tecnológica e o manejo no campo permitiram uma real adaptação às mudanças climáticas ao longo dos últimos doze anos?
No próximo dia 24 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UFGD convida toda a comunidade para acompanhar a defesa de tese de doutorado do pesquisador Leucivaldo Carneiro Morais.
O trabalho, intitulado "Impactos das Variáveis Climáticas sobre a Produtividade da Soja e do Milho No Brasil entre 2012 e 2024: Evidências da Adaptação Climática", foi desenvolvido sob a orientação do Prof. Dr. Jonathan Goncalves da Silva e coorientação do Prof. Dr. Leandro Vinicios Carvalho e da Profa. Dra. Roselaine Bonfim de Almeida. A pesquisa analisa um valioso recorte temporal de doze anos para mensurar os efeitos reais do clima nas lavouras brasileiras e identificar evidências concretas de capacidade adaptativa do setor produtivo.
Participe desta defesa!
📅 Data: 24/08/2026
🕗 Horário: 13h30 (Horário de Mato Grosso do Sul)
📍 Local: Sala 2 – NUPACE – UFGD (Presencial)
Secretaria de Pós Graduação da FACE
PPGAgronegócios
ppgagronegocios@ufgd.edu.br
67 3410-2157