acessibilidade

Início do conteúdo da página

Bolsas


O Governo Federal e Estadual disponibiliza uma cota de bolsas, com regras próprias e dependem de dotação orçamentária. Poderá, em razão da discricionariedade dos órgãos fomentadores, não haver a disponibilização de bolsas.

Programa de Demanda Social (DS) CAPES / CNPq
O Programa de Demanda Social (DS) CAPES tem por objetivo promover a formação de recursos humanos de alto nível, por meio de concessão de bolsas a programas de pós-graduação stricto sensu, avaliados pela CAPES com nota igual ou superior a três.
As bolsas são gerenciadas pelos próprios programas de pós-graduação, que são responsáveis pela seleção e acompanhamento dos bolsistas, conforme orientações da CAPES.
O Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFGD dispõe de algumas bolsas CAPES-DS, distribuídas entre os/as mestrandos/as das turmas 2013 e 2014 conforme critérios de seleção do Programa.

Bolsas de Mestrado FUNDECT
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT) mantém um programa de concessão de bolsas a alunos matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu  de instituições localizadas no estado de Mato Grosso do Sul, em áreas relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural do estado.
A seleção dos mestrandos e o gerenciamento das bolsas são realizados pela própria FUNDECT.
O Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFGD conta atualmente com alguns discentes contemplados com bolsa da FUNDECT, conforme Editais de Seleção da Fundação.
 Maiores informação sobre os editais de seleção estão disponíveis na página da FUNDECT.


CONTATO

Rua Quintino Bocaiúva, 2100 – Jardim das Figueiras - FADIR  | Cep: 79.824-140
(67) 3410-2475
mestradofronteiras@ufgd.edu.br
Fim do conteúdo da página