acessibilidade

Início do conteúdo da página

Informações sobre Nomeação e Contratação PCD


INFORMATIVO

 

Este informativo objetiva auxiliar a comunicação com portadores de necessidades especiais para entrega de documentos para posse ou contrato.

Informamos que um e-mail foi enviado com as informações e datas, conforme disposição da lei, sendo os prazos de 30 dias para nomeação e 10 dias em caso de contratações por processo seletivo simplificado. Assim, depois de publicada a Portaria de nomeação ou contratação, é necessário encaminhar os formulários, documentos e declarações devidamentes preenchidas na PROGESP/UFGD.

 

FORMULÁRIOS

 

Os formulários e declarações foram enviados no e-mail, e caso haja dúvida quanto ao preenchimento de algum campo dos formulários, favor deixar em branco que lhe auxiliaremos ao entregar a documentação. Os demais campos pedimos que já venham preenchidos para agilizar o atendimento.

 

ENTREGA DE DOCUMENTOS


O recebimento da documentação será com hora marcada, das 08:30 às 10:30 e das 13:30 às 16:00 horas, de segunda a sexta, dias úteis.

Pedimos que entre em contato, através do email para agendar seu dia e horário de atendimento.

A autodeclaração de cor/etnia em anexo, se aplica somente a quem se inscreveu nas vagas reservadas (Lei 12.990/2014).

 

CONTA BANCÁRIA


Atualmente, por determinação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o pagamento dos servidores estão sendo creditados EXCLUSIVAMENTE em instituições bancárias conveniadas e na modalidade Conta-Salário. Portanto, o comprovante de conta bancária a ser entregue, obrigatoriamente, no ato da entrega de documentos, já deve ser na modalidade conta-salário. Orientamos aos senhores que procurem uma agência bancária para abertura/ativação da conta. As Instituições Bancárias Conveniadas são: BANCOOP; BANRISUL; Banco do Brasil; Bradesco; Caixa Econômica Federal; ITAÚ; Santander; Sicredi.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES :

 

- O CNPJ a ser informado é o do Ministério da Fazenda: 00.394.460/0001-41. Temos uma particularidade quanto à CEF - Caixa Econômica Federal e Bancoob/Sicoob, onde devemos informar o CNPJ do antigo Ministério do Planejamento: 00.489.825/0010-46.
- O Banco do Brasil, tem por procedimento interno da instituição, vincular uma conta-salário às contas-correntes de todos os seus clientes. Dessa forma, caso possua uma conta-corrente no Banco do Brasil, o convocado poderá informar esse número como sendo de conta-salário, pois ao ser creditado o primeiro pagamento, automaticamente o banco ativará sua conta-salário. Esclarecemos que esse procedimento é apenas do Banco do Brasil.

 

POSSE

Para tomar posse é necessário entregar toda a documentação e passar por perícia médica, todas essas etapas precisam ser agendadas para o atendimento e dependem de disponibilidade de horário. Para contratação, é necessário entregar toda a documentação Juntamente com o Atestado de Saúde Ocupacional ASO.

Somente agendamos a pericia após a entrega da documentação, observando a existência de vaga. Somente aceitamos a documentação completa (somente via original e impressa, não é necessário tirar cópias).


Solicitamos que já providencie TODOS os exames e documentos o quanto antes, principalmente porque determinados exames solicitados demoram para ficarem prontos.
Ressaltamos ainda que os exames correm por conta do
candidato. Os exames têm validade de até 90 dias. Orientamos ainda para que conste, expressamente, nos laudos oftalmológico e psiquiátrico "apto para a função de ..."(mencionar seu cargo) e que o médico não assine de caneta de tinta preta, caso contrário, é possível que o laudo não seja aceito pela médica perita, e ela peça para que retorne ao médico para trocar o laudo, remarcando a perícia, o que poderá comprometer o seu prazo, que não pode ser prorrogado). Após todo o procedimento de ingresso, posse e entrada em exercício, é necessário entrar em contato com o setor de pagamento (progesp.separ@ufgd.edu.br) para verificar sobre o cadastro de dependentes.

 

DÚVIDAS


Para agilizar o atendimento, nos colocamos à disposição para o caso de dúvidas ou para maiores informações através do e-mail progesp.dpp@ufgd.edu.br .

 

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Divisão de Planejamento de Pessoal - DPP
Nome responsável:
Gabriel Viana de Souza
Email:
progesp.dpp@ufgd.edu.br
Telefone:
6734102786